Entrega e Frete
1) APÓS MEU PEDIDO SER FINALIZADO, QUANTO TEMPO LEVA PARA SER ENVIADO A ENCOMENDA?
Assim que o pedido tem seu pagamento confirmado (cartão, transferência, boleto ou pix) a loja tem até 3 dias úteis para enviar o objeto. Para pagamentos via boleto, o prazo de confirmação pode ser de até 48 horas úteis para que o sistema libere o seu pedido para o setor de expedição preparar o objeto para envio.
Assim que o status do pedido é modificado para Enviado, em seguida, você receberá um e-mail com o número do objeto de sua encomenda
2) QUANTO TEMPO DEMORA O ENVIO DO CÓDIGO DE RASTREIO?
Assim que o pedido for postado a loja tem 2 dias úteis para enviar o código de rastreio por email.
3) QUANTO TEMPO DEMORA PARA RECEBER MEUS PRODUTOS?
O prazo de entrega é de 6 dias úteis até 15 dias úteis, pode variar de região para região.
4) POSSO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?
Para maior segurança e agilidade, caso haja alguma divergência no cadastro, poderá contatar nosso suporte através do e-mail [email protected] para alterar o endereço ou acrescentar informações para que a entrega seja realizada corretamente.
5) QUANDO MINHA ENCOMENDA PODE FICAR AGUARDANDO RETIRADA NA AGÊNCIA DOS CORREIOS?
Esta situação pode ocorrer devido a restrições temporárias nas entregas, ocorrendo em determinadas regiões. Neste caso, ao acompanhar o rastreamento de seu pedido, e verificar tal informação, o ideal é retirar a encomenda o mais breve possível, para que ela não seja devolvida ao remetente.
Para retirada, basta o destinatário se dirigir até o local indicado e apresentar um documento de identificação junto do rastreamento do objeto.
6) O QUE SIGNIFICA A INFORMAÇÃO NO RASTREAMENTO “INSUCESSO NA ENTREGA”
Em alguns casos podem ocorrer insucesso por ausência do cliente no destino, endereço não localizado, faltando informações para entrega, como complementos e pontos de referências, entre outros. Por isso, caso esta informação conste em seu rastreamento, contate a Central de atendimento do Correios para que as informações sejam corrigidas e que a nova tentativa de entrega possa ocorrer o mais breve possível. Central de atendimentos do Correios: os números são : 3003 -0100 ( Capital e região metropolitana), ou 0800 725 7282 para demais localidades.
7) O PEDIDO CONSTA ENTREGUE, MAS NÃO RECEBEU?
Em determinados casos, pode acontecer do seu pedido ter sido dado como “Entrega Realizada” em seu rastreamento, porém você não recebeu os produtos em seu endereço até o devido momento.
Neste caso, inicialmente indicamos você realizar o seguinte procedimento:
a) Verificar o endereço de entrega do seu pedido se ele está correto e se contém todas as informações e complementos necessários. Para localizar o endereço cadastrado poderá acessar através do seu pedido ou nota fiscal enviada no e-mail de cadastro.
b) Verificar com porteiros, segurança, membros da família ou vizinhos mais próximos, em que possa confirmar o recebimento desde que não cause riscos a sua segurança;
c) Aguarde até um dia útil, pois pode ocorrer do seu pedido ter sido dado como “entregue”, porém o entregador pode estar a caminho do seu endereço, mas muito em breve você irá receber seus produtos e a entrega será finalizada corretamente.
8) O QUE ACONTECE COM MEU PEDIDO SE A ENCOMENDA FOR EXTRAVIADA OU ROUBADA PELO SERVIÇO DE ENTREGA?
Esta é uma situação que ocorre muito raramente, mas que pode acontecer. Neste caso, você deverá entrar em contato com a loja, através de e-mail [email protected] e informar o ocorrido para que possamos analisar e realizarmos as tratativas necessárias para que você possa receber a sua encomenda. Tal ocorrido implicará na possibilidade de não ter mais o mesmo produto disponível, você poderá optar por outro modelo ou cancelar a compra e ter o valor pago reembolsado, caso não tenha interesse em nenhum outro produto.
9) MINHA ENCOMENDA RETORNOU PARA A PETON, O QUE FAZER?
Solicitamos que entre em contato com a Peton, a fim de nos confirmar seu endereço e nome de destinatário, para que possamos providenciar, em seguida, o reenvio da encomenda. Lembrando que em casos de erros no cadastro ou falta de informações, as despesas de frete para reenvio ficam por conta do cliente.
Caso tenha dúvidas poderá entrar em contato com um de nossos canais de atendiment, Instagram ou pelo e-mail [email protected]